domingo, 2 de maio de 2010

Lendo e aprendendo

O convívio com nossos amigos de quatro patas caninos pode ser ainda mais interessante se entendermos como eles nos enxergam. Acredite, eles têm uma maneira própria de ver o mundo e em muitos aspectos são diferentes de nós, humanos.
Se quisermos que nos entendam, nos obedeçam e sejam felizes ao nosso convívio, temos de aprender a sua linguagem e usarmos sons, movimentos, olhares e energia apropriados. Aprendemos muito por tentativa e erro, quando conseguimos ensinar-lhes truques e comportamentos, como onde fazer suas necessidades, qual a hora de não latir, como receber visitas, deitar, sentar etc... . Mas nos frustramos quando nossos amigos parecem extraterrestres em momentos em que a situação é constrangedora ou perigosa e não temos nenhum controle sobre ela. Nesse momento vemos a necessidade de conhecer um pouco mais sobre comportamento canino, o que na verdade é tão interessante e divertido quanto importante e necessário.
Livros, programas de televisão e profissionais especializados são meios de se entrar nesse maravilhoso mundo da linguagem e comportamento canino. Iremos dar dicas sobre o assunto ao longo dos dias, mas primeiramente, para quem quiser se aprofundar, indicaremos três livros que, cada um de sua forma, demonstram e dão dicas muito úteis sobre o assunto, com uma linguagem muito acessível e estimulante.
Bem atuais, estes livros são encontrados facilmente nas livrarias. São eles:












BOA LEITURA!!!

Um comentário:

Nossa equipe ficará contente com seu comentário. Obrigado por participar. AUAU!